Novidades fresquinhas

As principais conclusões da reunião de animadores de ontem foram:

1- Vigília da Quaresma

A Vigília da Quaresma realiza-se no dia 20 de Fev pelas 21h00 no Colégio La Salle, devendo cada grupo preparar a partilha. Os grupos do 10º ao 3º da Universidade deverão preparar um compromisso de grupo para assumir ao longo da Quaresma e os grupos Comunitários, grupo de animadores deverão preparar um petição para o momento do perdão. Qualquer dúvida ou esclarecimento adicional, por favor, contactar a comissão que está a preparar a Vigília.
A Vigília é aberta a todos, por isso não se esqueçam de convidar os vossos amigos a participarem na vigília.

As orações de preparação de para a Páscoa decorrerão ao longo de todos os sábados da Quaresma, sendo que o primeiro grupo a preparar a oração será o grupo do 12ºano.

2- Preparação da Páscoa Jovem

Este ano, o grupo OUPA será o grupo coordenar da Páscoa.
Haverá uma reunião para todos os animadores disponíveis para preparar e/ou participar na Pascoa, de modo a dividir tarefas para a preparação da mesma.

Era importante os animadores falarem com os animandos sobre a participação na Páscoa Jovem que se realiza entre os dias 1 e 3 de Abril. As inscrições deverão ser feitas no site da Pastoral - http://pastoral.lasalle.pt

3- Acampamento

Tendo em conta o grande número de animandos que vão demonstrando interesse em participar no Acampamento, e uma vez que um só Acampamento com 100 participantes não é funcional, temos que pensar em alternativas.
Surgiram as seguintes ideias:
A- Fazer dois acampamentos no mesmo local, um a seguir ao outro (o que levaria o primeiro acampamento a começar no dia 15 de Julho e o último a terminar no dia 1 ou 2 de Agosto)
B- Fazer dois acampamentos em simultâneo, em locais próximos (a começar por volta do dia 16 de 17 de Julho, o que obriga a um reforço de material e recursos e divisão de animadores)
C- Fazer dois acampamentos em locais diferentes e em datas diferentes....
D- ....

Pedia que os animadores pensem na sua disponibilidade para qualquer uma destas opções e me transmitam essa informação. No início do 3º período cada animador deverá fazer uma sondagem o mais aproximada possível do número de animandos que irão participar no acampamento, e nessa altura, a opinião/disponibilidade dos animadores será determinante para fazermos a escolha de qualquer uma destas ou outra opção.

5- Formação
No dia 6 de Março haverá uma formação sobre Rezar com o Corpo (dança contemplativa) a partir das 15h00 - Esta formação será para os grupos mais velhos, a partir do catecumenado (12ºano)...
É uma formação aberta a todos, se conhecerem alguém interessando em participar - convidem.

Nesse dia, os animadores poderão combinar um jantar de grupo de modo a que ás 21h00 possa haver oração de preparação para a Páscoa.

0 comentários: